MOD-END RIFILA
MOD-END RIFILA è una cortadora longitudinal para molduras em PVC com dois eixos controlados por ciclo semiautomático. É dotada de uma unidade de corte CN regulável na velocidade de avanço.
Unidade de corte de CN
A unidade de corte, incluindo um dispositivo integrado de gestão das aparas, é o centro principal do sistema. Possui capa de aspiração e junto com o próprio aspirador garante a remoção perfeita das limalhas de maquinação.
Ampla superfície de apoio
O plano de trabalho é muito amplo e pode ser personalizado para permitir a translação de grandes formatos. Mediante pedido, é equipado com troca pneumática de plano para permitir, na mesma bancada, a montagem dos caixilhos.
Tope de profundidade de CN
O dispositivo de referência situado perto da lâmina garante o posicionamento preciso e silencioso do quadro a aparar. O seu campo de regulação vai de 0 a 70 mm; com a presença de grandes formatos, o dispositivo amplia de forma automática a dimensão de tope para garantir um paralelismo perfeito.
Aparagem de perfis no lado quente e frio
A maquinação no lado frio do caixilho, posição típica em saída de uma máquina de polir automática, é a mais adequada para o funcionamento em linha. Com um plano de trabalho devidamente equipado, é possível realizar uma série de montagens/ensaios/controlos perimetrais na moldura. A maquinação no lado quente permite avaliar da melhor maneira o nível de qualidade da fase de limpeza. Esta modalidade limita a espessura da aleta trabalhada em um máximo de 18 mm.
Controlo
O painel de controlo, ergonómico e extremamente avançado, utiliza um ecrã tátil de 10,4” e um software completamente personalizado e repleto de funcionalidades idealizadas especificamente para esta máquina em ambiente Microsoft Windows®. O ciclo de usinagem é otimizado através da criação de listas de corte, permitindo a redução dos descartes e a diminuição dos tempos para as fases de cargadescarga das peças.
Leitor de código de barras rádio (Opcional)
O leitor para códigos de barras rádio permite o reconhecimento automático da peça através da etiqueta com código de barras. É possível carregar uma peça qualquer na máquina e, através da leitura do código de barras presente na etiqueta aplicada, o centro de maquinação é predisposto de forma automática para executar todas as maquinações, reduzindo de maneira considerável o tempo de ciclo e sem a possibilidade de erro. O leitor de código de barras rádio também permite mover-se com liberdade em toda a área de trabalho transmitindo os dados em modalidade wireless com a máxima praticidade para o operador.